sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Juristas Populares retoma atividades em 2013

No próximo dia 23 de fevereiro a segunda turma do Curso de Juristas Populares, realizado em Guarabira numa parceria do SEDUP com a Fundação Margarida Maria Alves, retoma suas atividades dando continuidade as oficinas realizadas no final de 2012.

As atividades que acontecem ao lado do SEDUP, no Centro Diocesano das Pastorais, durante todo o dia de sábado, iniciam com o curso sobre Direito Constitucional, facilitado pela advogada Domícia Pessoa.


JURISTAS POPULARES NO BREJO PARAIBANO, PELA SEGUNDA VEZ

Um aditivo ao projeto firmado entre a Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves (FDDHMMA) e a Fundação Interamericana (IAF), garantiu, em parceria com o Sedup, a segunda turma do Curso de Formação de Juristas Populares para lideranças de Guarabira e da região.

No ano de 2011 o Sedup foi escolhido como parceiro para levar às cidades do interior do estado essa experiência que a FDDHMMA desenvolve com êxito há mais de dez anos na capital Paraibana. A primeira turma durou oito meses e formou 25 Juristas Populares de sete cidades da região: Alagoa Grande, Araçagi, Cuitegí, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba e Guarabira. Essa nova turma teve inicio com o encontro introdutório e duas oficinas realizadas em 2012.
O SEDUP tem a alegria de convidar a comunidade guarabirense para o lançamento da cartilha Escola Pública, familia e participação cidadã, resultante do projeto Escola e Participação Cidadã, realizado com escolas da rede municipal de Guarabira - Paraíba.
O lançamento acontecerá na próxima semana, dia 23 de fevereiro (sábado) 15 horas na Escola Municipal Ascendino Toscano de Brito, Bairro Nordeste I, Guarabira-PB, numa atividade dirigida à comunidade participante do projeto: mães, pais e responsáveis por alunos/as, professoras/es, diretores/as, além de gestores/as públicos, parceiros/as, imprensa e convidados/as interessados/as nessa temeática.